Nosso novo blog será lançado em: (Tempo Fantasia)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Professora socialista para defender a educação

Atualmente, a prefeitura municipal de Fortaleza gasta somente 20,4% do seu orçamento com o ensino público. O que talvez boa parte da população não saiba é que este valor está abaixo inclusive do que prega a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que determina que os municípios não podem aplicar menos que 25% da receita resultante de impostos neste tipo de serviço.

Nessas eleições, o PSTU vem, por meio de suas candidaturas, denunciar o que fazem os governos que, em detrimento de serviços essenciais à população e ao seu desenvolvimento, destinam a maior parte do orçamento municipal em pagamento da dívida, transferências e terceirizações. É contra práticas como essa se expressa a candidatura de Francisca da Silva. 

Integrante de uma categoria que no ano de 2010 protagonizou uma aguerrida greve contra as ataques da prefeita Luizianne Lins à educação, a professora da rede pública municipal fará, durante atividade a ser realizada na noite do próximo sábado, um diagnóstico da educação em Fortaleza e apresentará o modelo de educação defendido por nós, socialistas.

Educação de qualidade e totalmente pública
Das creches ao ensino superior, a desfesa de uma educação pública e de qualidade em todos os níveis é uma pauta porquê lutam aqueles que querem romper com o capitalismo e construir uma sociedade onde a educação seja uma das prioridades. E será exatamente sobre essa temática o Bate Papo com Gonzaga que acontecerá durante o lançamento da candidatura de Francisca.

O estudante Max Nunes, integrante do Centro Acadêmico de Medicina da UFC e militante da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre - ANEL também participa da atividade para falar da situação de sucateamento da educação superior no Brasil e do papel da juventude nos processos de mobilização nas mobilizações em defesa de uma educação pública. 

 

Atividade:
Lançamento da candidatura de Francisca 16000 para vereadora.

Data:
Sábado, 11 de agosto de 2012

Horário:
18h

Local:
Sede do PSTU: Rua Juvenal Galeno, 710, Benfica.
Fortaleza-CE.

Contatos:
E-mail: pstuce@gmail.com
Telefone: (85) 30440056


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Este é o blog do PSTU em Fortaleza. Confira aqui debates, agendas, dê sugestões e ajude a fortalecer um projeto classista e socialista.
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive