Nosso novo blog será lançado em: (Tempo Fantasia)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estudantes organizam virada para intensificar mobilizações dos trabalhadores para o 11-J

Por Camila Chaves, da Juventude do PSTU

A partir das 19h desta quarta-feira (10), estudantes universitários e secundaristas estarão na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza preparando uma série de atividades que culminarão nas mobilizações que acontecerão no dia 11 de julho, Dia Nacional de Greves, Paralisações e Manifestações de Rua.

Na sede do sindicato, durante a noite, os estudantes participarão da confecção de cartazes e roda de conversas, e se prepararão para ir aos canteiros de obras, nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, mobilizar trabalhadoras e trabalhadores da construção civil para participar da passeata que sairá às 9h da Praça Portugal.

De acordo com Maximiano Nunes, estudante de medicina da UFC e membro da Executiva Nacional da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL), a atividade é baseada em um dos princípios da entidade, que é a aliança entre estudantes e trabalhadores. A entidade, assim como o Sindicato, são filiadas à CSP Conlutas (Central Sindical e Popular).

“A atividade se inspira nas vitórias que a juventude teve nas últimas semanas, como a redução das tarifas em diversas cidades e na necessidade de fortalecer a luta por 10% do PIB para a educação pública já, pelo passe livre estudantil, entre outras reivindicações. Queremos construir, com os trabalhadores, um grande 11 de julho aqui em Fortaleza”, concluiu.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza decretou dia de greve para a categoria, como parte da programação do dia nacional de lutas. Para Nestor Bezerra, presidente da entidade, a participação da juventude nas mobilizações dos trabalhadores é fundamental. “É muito rica a aliança entre estudantes e operários. Com a ousadia dos jovens e a disposição dos trabalhadores, acreditamos que podemos ir às ruas para conquistar muito mais”.

Confira programação:
19:00 - Concentração e Lanche Colaborativo no Sindicato 
20:00 - Filme 
21:30 - Roda de Conversa
22:30 - Recolher (Descansar para o Ato)
05:00 - Despertar
05:30 - Café da Manhã
06:00 - Saída para os Canteiros de Obra para paralisar
07:30 - Saída dos Canteiros de Obras Para o Ato
*O Sindicato fica na Rua Agapito dos Santos, 480, Centro.


Mais informações:
Max Nunes – (85) 99145078 / 87979195
Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL)
Clique aqui para acessar o evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Este é o blog do PSTU em Fortaleza. Confira aqui debates, agendas, dê sugestões e ajude a fortalecer um projeto classista e socialista.
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive