Nosso novo blog será lançado em: (Tempo Fantasia)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

NOTA: o que o PSTU vai defender no dia 11 de julho nas ruas de Fortaleza


O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) se soma ao chamado das centrais sindicais nas manifestações do dia 11 de Julho, Dia Nacional de Greves, Paralisações e Manifestações de Rua. Acreditamos que o Brasil começa a viver um novo momento político e que isso deve ser estimulado. É hora dos trabalhadores se juntarem ao chamado da juventude e tomarem as ruas, realizando grandes mobilizações.

Estaremos nas ruas de Fortaleza para exigir que o prefeito Roberto Cláudio garanta a redução da passagem de ônibus. Para se ter uma ideia, por conta das isenções fiscais concedidas pelo governo municipal, atualmente as empresas pagam somente 0,01% de Imposto Sobre Serviços (ISS) e, enquanto isso pagamos altas tarifas e o transporte é de péssimas condições. Em junho, o governo federal zerou as alíquotas de PIS e COFINS. Mesmo assim a ganância dos empresários não deixou reduzir a tarifa do transporte público. O prefeito tem poder de reduzir a tarifa porque transporte é uma concessão pública. Esse compromisso nós iremos cobrar de Roberto Cláudio.

Iremos também às ruas para exigir o “Fora, Cid Gomes!”. O governador tem demonstrado ser incapaz de governar sem a truculência habitual e de ouvir as reivindicações dos trabalhadores e da juventude. Cid e seus irmãos querem tratar o Ceará como se fosse um reduto de um coronel, por isso utilizaram a policia de choque contra os professores em 2011 e agora em 2013 contra a juventude. Além disso, infiltram policiais nos movimentos sociais, grampeiam opositores políticos e perseguem grevistas.

No momento em que a população exige mais verbas para saúde e educação o governador insiste em realizar a obra do aquário e usa dinheiro público para viagens com fins duvidosos. Enquanto isso, a violência explodiu no Ceará, com o tráfico de drogas dominando a capital e o interior. Não temos dúvida que chegou o momento dos movimentos sindical, popular e estudantil organizarem uma verdadeira campanha pela saída de Cid Gomes.

Fortaleza, 10 de julho de 2013
Direção Municipal do PSTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Este é o blog do PSTU em Fortaleza. Confira aqui debates, agendas, dê sugestões e ajude a fortalecer um projeto classista e socialista.
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive