Nosso novo blog será lançado em: (Tempo Fantasia)

sábado, 10 de agosto de 2013

Moção de apoio do plenário estadual de preparação do 30 de agosto em defesa do Parque do Cocó

Em tempos de lutas e grandes desafios à juventude e à classe trabalhadora, o fortalecimento de entidades representativas e o apoio às mobilizações que se chocam com os governos e os patrões, a cada dia tornam-se mais importantes.

A mudança política da conjuntura de nosso país, iniciada com as mobilizações que levaram milhões de jovens às ruas em junho e confirmada com as paralisações e greves dos trabalhadores no 11 de julho, segue em curso, incorporando pautas específicas em cada região.

Aqui em Fortaleza, essa mudança política atualiza uma pauta histórica que trata da defesa das áreas de preservação ambiental como o Parque Ecológico do Cocó. Tal luta tem agregado centenas de manifestantes que mostram sua disposição de luta resistindo à dura repressão dos governos municipal e estadual.

Por isso, nós, entidades, coletivos e oposições reunidas no plenário estadual de organização do Dia Nacional de Paralisações que acontecerá no 30 de agosto, manifestamos nosso repúdio à repressão dos governos e todo apoio às manifestações contra as remoções e em defesa do Parque do Cocó. 
Assim, fica o nosso convite para fazer do 30 de agosto também um dia de luta em torno dessa pauta.

- Pela legalização e revitalização do Parque do Cocó;
- Contra as remoções das comunidades no seu entorno;
- Não à construção do viaduto que desmata o Cocó! Por 2% do PIB para a construção de um verdadeiro plano de mobilidade urbana;
- Pela melhoria de qualidade do transporte público e diminuição imediata das tarifas dos transportes coletivos.

Entidades presentes na plenária: 
CSP Conlutas, Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre, Movimento Mais Pão Menos Circo, FUASPEC, SINDSSÉTIMA, SINTSEF-CE, ADUFC, AFBNB, AntiQUIPROCO, ASENMESC, ASNUT, ASSECULT, ASSEEC, ASSTDS, Mova-se, Oposição Bancários, Oposição CSP Conlutas pela base na educação, PCB, PSTU, SENECE, SIAMTC, SINDCONFE, SINDETRAN, SINDIODONTO, SINDJUSTIÇA, SINDURCA / ANDES, SINSERJ, SINTAF, SINTETI, SINTIGRACE, SINTRO, SINTSEF, SINTSEF, SINTSEMQ, SINTUFCE, SISEMJUM, STICCRMF.

Fortaleza, 10 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Este é o blog do PSTU em Fortaleza. Confira aqui debates, agendas, dê sugestões e ajude a fortalecer um projeto classista e socialista.
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive