Nosso novo blog será lançado em: (Tempo Fantasia)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mudança da data do Acampamento de Jovens Revolucionários de Fortaleza


A realidade no país mudou. As mobilizações de hoje tomam proporções muito mais aprofundadas do que mobilizações organizadas antes do período que teve início no Brasil com as jornadas de junho. A juventude e os trabalhadores estão na ofensiva, os governos, prefeituras e seus capachos que se cuidem. Impulsionados pelos jovens que balançaram as ruas em junho, os jovens hoje, junto à classe trabalhadora que se incorporou ao processo em julho, já se preparam para o 30 de agosto, o Dia Nacional de Paralisações que concentrará, em 24 horas, a luta que terá a força de milhares de vidas que avançaram, em pouco mais de 2 meses, para uma consciência cada vez mais próxima do caminho da revolução do nosso país. Algo magnífico. Digno de muita atenção por nossos olhos.

Câmaras Municipais como a de Porto Alegre, Rio de janeiro, Campinas são ocupadas por todo o país. A polícia, mandada pelos governos repressores, que vão do PT ao PSDB, nunca teve tanto receio de reprimir. Tem medo do retorno da juventude de junho e da força cada vez mais forte dos operários. Aqui em Fortaleza vemos a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), junto com a Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (Anel), construir um importante espaço de unidade de ação junto a importantes sindicatos que cada vez mais desconfiam de suas direções traidoras. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) principalmente, se vê forçada a ir às ruas para não perder a sua base. A UNE e a UBES, no dia 11 de julho comemoraram a aprovação do Estatuto da Juventude que restringe a meia-entrada estudantil e traz de volta o monopólio das carteirinhas. Já a ANEL está construindo um dia 30 que será repleto de lutas unitárias com os servidores técnicos e docentes das universidades em Fortaleza e no interior.

Vimos também, nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, mais uma vitória do movimento de luta em defesa do Cocó, que conseguiu que fosse revogada temporariamente a ação que permitia a desocupação do Parque pela polícia. Sabemos que a polícia, Roberto Cláudio e Cid Gomes recuaram porque sabem da força dos resistentes e do forte apoio da população às mobilizações. A juventude do PSTU, a ANEL e a CSP-Conlutas estiveram presentes em apoio à resistência.

Essa nova realidade exige que nós, da juventude do PSTU, estejamos cada vez mais mergulhados e ao lado dos trabalhadores e da juventude em suas lutas dentro e de fora da Universidade, como as lutas contra a opressão ou em defesa da legalização do Parque do Cocó. É nesse sentido que queremos aqui comunicar o adiamento do Acampamento de Jovens Revolucionários de Fortaleza marcado para acontecer neste fim de semana, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, para que possamos nos colocar ainda mais ao lado da juventude, dos jovens trabalhadores que sonham e lutam pelo direito ao futuro.

Saudamos aquelas e aqueles que já haviam confirmado presença no acampamento e convidamos a todos para construir junto à nossa juventude, à ANEL, CSP-Conlutas e outras entidades um glorioso dia 30, que será mais um passo para a construção de uma sociedade socialista. Convocamos todos os jovens lutadores para o Acampamento de Jovens Revolucionários, com nova data, que será os dias 20, 21 e 22 de setembro de 2013. Entre em contato com nossos militantes pelo Facebook, e-mail, twitter e venha conhecer a juventude do nosso partido. Jovens que sonham e lutam, venham para o PSTU!

Por Max Nunes, da juventude do PSTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Este é o blog do PSTU em Fortaleza. Confira aqui debates, agendas, dê sugestões e ajude a fortalecer um projeto classista e socialista.
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive