Nosso novo blog será lançado em: (Tempo Fantasia)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um convite à juventude que luta e sonha: seu lugar é no PSTU


Camilla Moura da Juventude 

 Nos últimos meses a juventude brasileira protagonizou grandes atos com milhares de pessoas que tomaram conta de todo o Brasil, somando milhões, algo que não se via desde os tempos do “Fora Collor!”. A maior parte dos jovens de nossa época nunca havia, até então, vivenciado algo parecido, nunca tinham visto no Brasil mobilizações de massas ao vivo, tendo apenas lido nos livros ou tido notícias de outros países.

 Isso nos coloca novas perspectivas, nos faz construtores de um capítulo importante da história do país e do mundo. A situação política do Brasil não é mais a mesma, a estabilidade e a popularidade quase intocáveis dos governos do PT, agora com Dilma à frente, foram abaladas.

 Inicialmente com as reivindicações “Contra o aumento da passagem”, seguindo com a indignação diante dos investimentos abusivos na COPA e o descaso com o transporte a saúde e a educação, a juventude tomou as ruas, questionou a política do Governo, que viu sua popularidade despencar em 30 pontos, e mostrou que lutando é possível vencer!

 A tarifa foi reduzida em mais de 40 cidades, o projeto da Cura Gay foi arquivado e o do passe livre foi apresentado no Senado. A PEC 37 caiu. Os jovens viram que na rua podem construir uma realidade diferente. Mas o que fazer a partir de agora?

 Com a desilusão com os governos do PT e também do PSDB, DEM, etc, muitos se perguntam: e agora, o que fazer? Escolher um melhor candidato nas próximas eleições? Nós achamos que não. Não acreditamos que “votar melhor” irá resolver os problemas, pois votando o sistema não muda. Continuaremos num estado capitalista, que sustenta os interesses da burguesia. Então como mudar essa realidade?

 Pensamos que para romper verdadeiramente com esse sistema é preciso faze revolução!, uma revolução socialista onde trabalhadoras e trabalhadores e jovens tomem o controle do país e do mundo. Precisamos lutar pela superação do capitalismo, que é desigual, que extermina o futuro da juventude.

 A corrupção, a fome, as péssimas condições de saúde, transporte, etc são fruto desse sistema e para lutar por uma sociedade mais justa, sem exploração e opressão, é necessário nos organizar, no cotidiano de nossas vidas, em um instrumento que nos possibilite uma real luta política pela construção de uma nova sociedade.

A burguesia, os grandes empresários têm os seus partidos, seus governos para garantir vitórias eleitoreiras e a manutenção da ordem vigente. A juventude e os trabalhadores precisam também construir o seu partido, sua direção, que se organize a serviço das lutas e do socialismo.

Por isso, nós da juventude do PSTU decidimos nos organizar neste partido e queremos, com o Acampamento, apresentar aos lutadores das jornadas de junho o que acreditamos como alternativa socialista e revolucionária.

Com filmes, discussões, oficinas artísticas e muita descontração, o acampamento será um oportunidade de refletir mais sobre a nova realidade do país e de conhecer melhor nosso programa, o que defendemos e o que construímos na prática.

Juventude que luta e sonha, é tempo de tomar partido! Venha para o PSTU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Este é o blog do PSTU em Fortaleza. Confira aqui debates, agendas, dê sugestões e ajude a fortalecer um projeto classista e socialista.
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive